Consejos|

Encontrar insetos a nadar na sua piscina pode ser bastante desagradável. Se isso acontecer, provavelmente está a perguntar-se como se livrar deles.

Os insetos que vê a nadar na piscina são geralmente de dois tipos:

1. Notonectidae: conhecidos como “nadadores de costas”.

2. Corixidae: conhecidos como “barqueiros de água”.

Mas como podemos livrar-nos deles e desfrutar plenamente da nossa piscina? Não se preocupe, na Tecnyvan vamos dar-lhe alguns conselhos úteis para isso.

O que é um Notonectidae?

Para vencer uma batalha, primeiro precisamos conhecer o nosso inimigo.

Estes insetos aquáticos são longos e finos, de cor castanho clara, com patas traseiras mais longas do que o resto e franjas para ajudá-los a deslizar pela água. Eles também têm asas e são capazes de voar. Normalmente, não crescem mais de 2 cm de comprimento no total. A sua característica mais conhecida é nadar de costas, daí o nome “nadadores de costas”.

Geralmente, são confundidos com os barqueiros aquáticos. Portanto, se vir algum inseto na sua piscina e não tiver certeza de que tipo é, verifique se está de costas. Nesse caso, terá que lidar com esses nadadores desagradáveis.

Quais são os Corixidae?

Os barqueiros de água têm uma forma oval e são geralmente de cor castanha ou castanho-esverdeada. Eles têm olhos grandes e geralmente não crescem mais de 1,5 cm de comprimento.

As suas patas traseiras são mais longas e têm pelos que os ajudam a flutuar e a remar, daí o nome. Essas patas geralmente estendem-se para a frente, para além do segundo par de patas.

Como podemos livrar-nos deles?

O aparecimento desses insetos na sua piscina geralmente ocorre devido à falta de limpeza adequada, baixos níveis de cloro, pH ou salinidade.

Esses insetos aquáticos provavelmente estão lá porque também há algas na piscina. Lembre-se de que os barqueiros de água se alimentam de algas e costumam depositar os seus ovos nelas.

Se não vir as algas na piscina, pode ser que elas ainda não tenham florescido o suficiente para serem visíveis, mas aparecerão em breve. Os esporos de algas são microscópicos, então, se vir barqueiros de água, é porque eles sabem antes de si que há algas na piscina. E se houver barqueiros na piscina, certamente haverá um predador, o nadador de costas.

1. Eliminar os insetos aquáticos da sua piscina
A maneira mais fácil de fazer isso é com um skimmer. Lembre-se de que eles podem voar assim que forem retirados da água.

2. Aspirar a piscina
Para este passo, é necessário aspirar a piscina manualmente em vez de usar um limpador automático.

3. Escovar a piscina
Usando uma escova para algas, esfregue as superfícies da piscina, incluindo escadas e degraus, para eliminar as algas aderidas.

4. Verificar a água, pH e alcalinidade
Use tiras de teste ou um kit de teste líquido para verificar se o pH e a alcalinidade estão dentro dos parâmetros adequados (entre 7,4 e 7,6 e entre 100 ppm e 150 ppm, respectivamente). Ajuste conforme necessário.

5. Cloração de choque
Recomendamos pelo menos uma dose dupla de cloração de choque para a piscina. Se a água estiver muito esverdeada, pode ser necessário triplicar ou até quadruplicar a dose.

6. Ligar a bomba
Agora é necessário distribuir uniformemente o impacto da cloração de choque e permitir que ela se dissipe para que a piscina possa ser utilizada novamente. Deixe a bomba funcionar por pelo menos 8 horas, preferencialmente durante a noite. Se for uma cloração tripla ou quádrupla, deixe-a funcionar por 24 horas. Verifique se os níveis de cloro voltaram ao normal antes de nadar novamente.

As coberturas para piscinas altas da Tecnyvan têm um design funcional e prático, garantindo sempre a máxima segurança e economia. Entre em contacto connosco para solicitar preços para coberturas de piscina.

Cada uma das nossas coberturas é cuidadosamente projetada para garantir os mais altos níveis de qualidade e funcionalidade, proporcionando uma elegância que faz toda a diferença.

Comentarios fechados