Consejos|

O verão esta a chegar e estamos cada vez mais entusiasmados a pensar em voltar a desfrutar da nossa piscina. Lembramo-nos das tardes de diversão com a família e amigos e daquelas sessões de banhos de sol, brincadeiras na água e festas pequenas, e temos muita nostalgia.

Por isso, é melhor comçarmos a preparar a piscina para a época balnear o mais rápido possível. Isto exige que sigamos alguns passos muito simples que vamos a detalhar nas próximas linhas: a temporada de início da piscina de tratamento.

1. A piscina está em boas condições?. Primeiro faça uma revisão.

Temos de estar conscientes de quão sensível é uma piscina e como é importante que nos certifiquemos de que está em perfeitas condições. Por conseguinte, a primeira coisa que teremos de fazer é proceder a uma revisão aprofundada da sua estrutura. Mais precisamente, do chão e de todo o vidro da piscina, analisando as paredes e o contorno da piscina.

Uma coisa que pode acontecer é que alguns dos azulejos, se os tivermos, podem-se ter levantado. Pode ter havido restos que seriam perigosos se os pisássemos. O mesmo se pode dizer das piscinas que têm coberturas de PVC, sendo necessário garantir que estão em boas condições. Em ambos os casos podemos tentar resolver os problemas que encontramos para nós mesmos, mas com o grande número de profissionais que se dedicam a este setor, não há dúvida de que o melhor  acaba por ser que escolhemos consultar um deles.

  • Se as peças precisarem de ser coladas ou organizadas, estes especialistas saberão quais são os produtos a utilizar e como realizar o processo de modo que a reaparação esteja em perfeitas condições para a época de banho.

2. Há quanto tempo não limpamos a piscina?. Agora faça uma limpeza

Quando nos certificarnos de que o chão da piscina e as suas paredes estão em boas condições ou que fez os arranjos relevantes, a proxima coisa que você tem que fazer é limpar. As piscinas são ambientes que partilhamos com muitas outras pessoas e em que existem químicos, estando também expostos ao exterior. É por isso que temos de ter a certeza que está limpo.

Para limpá-la ecistem ferramentas que nos ajudarão a deixar o fundo da piscina como novo e haverá também produtos que poderemos ter usado no final do verão anterior como forma de garantir a máxima higiene.

Em todo o casa, terá de notar que está tudo em bom estado, desde os tubos ao sistema de filtração e às diferentes ligações que têm acesso ao interior da piscina.

Lembre-se que em outro dos nossos artigos, explicamos como escolher produtos de limpiza para a sua piscina.

Dependendo do tempo que passou, também não seria arrado esvaziar a piscina para que possa reiniciar a piscina, limpando todos os vestígios de produtos químicos e outros resíduos orgânicos que possam ter-se acumulado ao longo dos anos. Os especialistas recomendam que esvaziemos a piscina de três em três anos, pois isso ajudará a tornar a limpeza absoluta.

O tratamento de choque pode abrandar potenciais complicações no tempo uma vez iniciado o período de banho e é mais difícil corrigir potenciais problemas com a água da piscina.

  • Se quiser poupar um pouco desta preparação e evitar o esforço nos processos de limpeza, o melhor é recorrer às coberturas da piscina. Com eles garantimos que a água permanece limpa entre os períodos do ano e que não tem que se preocupar com o estado do mesmo a esse nível, exigindo muito menos manutenção.

3. Use os produtos vertos ou mude de água

Finalmente, lembre-se de uma série de pontos de lista de verificação que terá de se limbrar quando estiver a certificar-se de que a piscina está limpa. Por exemplo, será necessário verificar se não existe qualquer tipo de algas, que o fundo está limpo após a sessão que fizemos e que os níveis de PH e cloro são adequados. Este último, por exemplo, é muito importante, uma vez que são químicos que podem afetar a pele das pessoas.

Em outros artigos do nosso blog, dissemos-lhe como controlar o Ph da agua, bem como conhecer o nível de cloro rápido para o início da temporada de banhos.

No caso de decidirmos esvaziar a água recomendada de três em três anos, tera de se certificar de que a carga de água ocorre tendo em conta todas as recomendações.

Isto inclui fazer uso de um monte de produtos químicos de desinfeção, que estamos certos de que os especialistas que você terá para encher e monitorizar o processo serão caoazes de ajudá-lo.

Comentarios fechados